FUTSAL

Resultados e reações

2018-11-04
Resultados e reações

De 1 a 3 de Novembro, muito Futsal!

No feriado de 1 de Novembro a formação de Vizela acertou o calendário e recebeu o CS São João. Conforme foi dito na antevisão deste jogo pelo Treinador-Adjunto, Francisco Monteiro, era um jogo com equipas com muito talento e os locais queriam a vitória para somar o pleno de vitórias, mas isso não aconteceu.
O jogo terminou empatado 1-1 e assim a equipa vizelense soma neste momento 10 pontos (3 vitórias, 1 empate). As próximas duas jornadas são em S. Paio, frente ao Ossela e Caxinas.
A equipa de Coimbra marcou primeiro, como já vem sendo habitual nesta equipa mas, os pupilos de Gil costumam dar a volta ao resultado, desta vez não aconteceu. Dani Dias empatou a partida com um excelente golo, mas a reviravolta no resultado não aconteceu apesar das diversas oportunidades.
As oportunidades foram para as duas formações e, dessa forma, há que realçar a excelente exibição do nosso guarda-redes Vítor.
Dani Dias, o homem do golo, referiu que "foi um jogo muito bem disputado entre duas grandes equipas. Grandes ocasiões de ambas as partes onde penso que o resultado do marcador é o mais correto. É a primeira vez que a equipa perde pontos portanto é continuar a trabalhar para alcançar os objetivos".



Na sexta-feira, 2 de Novembro, os atuais campeões distritais de Juvenis deslocaram-se a Guimarães para defrontar a equipa do Candoso. O Desportivo Jorge Antunes entrou mal e não esteve no seu melhor, conforme o próprio Toni Martins afirmou no final da partida. O treinador referiu ainda a diferença do piso que acaba por condicionar o jogo da sua equipa. No entanto, os seus pupilos venceram por 0-3. Os golos da partida foram da autoria de Rafa, Duarte e Ricardo Vieira. O capitão de equipa, Rafinha Martins, referiu que foi "um bom jogo e dominamos o jogo completamente, onde apenas pecamos na finalizacao, daí o resultado ser apenas de 0-3. Mas o mais importante foi a vitória continuando confiantes para atingirmos o nosso objetivo."




No sábado realizaram-se quatro jogos e os primeiros a entrar em campo foram os Iniciados, que se deslocaram a Delães para defrontrar o FC Landim. O resultado final fixou-se em 2-9 com golos apontados por Diogo Machado, Rui Freitas, Maria Costa (2), Mesquita (2), Tiago Pedrosa, Diogo Leite e Rodrigo Granja. Rui Pedro, reagiu a esta vitória, "Tivemos um início de jogo com alguma ansiedade. Os nossos jogadores não estavam a jogar em equipa, o que fez com que a equipa adversária começasse melhor. A perda constante de bolas e erros sucessivos levaram com que a equipa de Landim passasse para a frente no resultado. Contudo, a nossa defesa começou a organizar-se, e a jogar em equipa e assim facilmente os golos apareceram, dois de rajada o que levou à viragem do resultado. Os primeiro trinta minutos de jogo foram competitivos, mas na segunda parte voltamos mais organizados, e em vários períodos jogávamos em conjunto. Quando tal acontecia, as oportunidades surgiam e com elas os golos. Assim marcamos mais sete, mas poderiam ser mais. Quando começamos a jogar em grupo, a equipa adversária não teve mais oportunidades de golo, o que nos levou à vitória. Fiquei muito feliz pelo meu golo e a minha assistência,mas ainda mais pela vitória unida da nossa equipa".



Os Benjamins iniciaram o Campeonato Distrital em casa frente ao São Mateus e vencem por uns expressivos 14-0. O capitão de equipa, Miranda, fez o balanço da primeira partida e vitória. O pupilo de Filipe Teixeira estreou-se nos comentários aos jogos e disse "entramos bem no jogo fizemos os 4-0 muito cedo e soubemos gerir o resultado. Fomos para intervalo a vencer por 6 a 0 e na 2°parte entramos mais recuados, mas concentrados. Fomos dilatando o resultado e sem sofrer golos que é muito importante. A equipa adversária não criou oportunidades de golo, era uma equipa fragilizada daí o resultado por 14 a 0.Estamos todos de parabéns entramos no campeonato a ganhar e isso damos um enorme alento para o próximo jogo."



Os Infantis também iniciaram o Campeonato Distrital, frente à Juni, fora de portas e com uma derrota pesada de 8-0. O treinador, Cristiano Ferreira, fez o comentário a esta partida devido ao resultado da mesma, "dia não para a nossa equipa hoje, foi um jogo muito mal conseguido onde não conseguimoscriar o mínimo de perigo à equipa adversaria, No meu ver isso aconteceu devido a muito nervosismo da nossa parte e até um pouco de excesso de confiança, foi feito um jogo amigável contra a mesma equipa onde conseguimos ganhar com muito mérito próprio e talvez tenhamos pensado que ia ser um jogo fácil, mas agora com esta "chapada de luva branca" temos de nos mentalizar que não há jogos fáceis e que temos de deixar tudo em campo. O primeiro já foi vamos treinar, treinar, e treinar para que o próximo jogo seja melhor, mas nestas idades temos de fazer uma coisa de cada vez. O resultado para mim não é o mais importante, mas sim a aprendizagem deles e isso é o meu principal objectivo como treinador."



Por último, os SUB-20 receberam o Ossela no Pavilhão DJA e terminaram assim a tarde e o fim-de-semana de futsal. Os orientados de Gil estão a habituar os sócios, adeptos e simpatizantes do clube a sofrer visto que não conseguem manter o equilíbrio numa partida de início a fim e continuam a cometer erros que não podem ser aceitáveis nesta competição. Márcio, um dos reforços desta época, agradeceu ao público presente no pavilhao, "agradecer aos adeptos que nos apoiaram sempre e nos motivaram, foram incansáveis". O jovem assume que "foi um jogo mal conseguido da nossa parte , não estivemos bem em alguns momentos e pagamos caro os erros, porém com alguma sorte á mistura conseguimos fazer o golo que acabou por nos dar a vitória". Para finalizar disse que "agora resta-nos trabalhar e preparar o próximo jogo, que é já sexta , estamos completamente focados e cientes de que temos e vamos mostrar muito mais, com o apoio incansável de toda a massa associativa."