FUTSAL

Resumo do fim-de-semana

2018-12-04
Resumo do fim-de-semana

Infantis e Juvenis folgaram

No sábado de manhã os benjamins receberam o AD Colégio Caldinhas e venceram por 5-2 com golos de Miguel, Tomás, Gil e Vasconcelos (2). De acordo com Afonso "foi um jogo bastante difícil" isto porque logo nos primeiros minutos "o adversário entrou a ganhar". No entanto o atleta refere que "quando trabalhamos em equipa e nos esforçamos para atingir os nossos objetivos tudo é possível".


Os SUB20 receberam o Nogueiró e Tenões num jogo que acabaram por sair derrotados por 2-3 e os golos do Desportivo JA foram apontados por Jorginho e Nuno Miranda. O atleta Márcio comentou a partida e refere que este resultado é "um pouco injusto" e sublinha que o "justo seria o empate". O mesmo assume que "os primeiros 5 minutos da primeira parte a equipa do Nogueiró esteve por cima", mas no que diz respeito à segunda metade da partida o jovem afirma que a equipa vizelense esteve por cima e diz ainda que foram criadas várias oportunidades, no entanto "acabamos por pecar na finalização". Para terminar, Márcio conclui afirmando que "ainda há muito campeonato pela frente e é certo que vão ter de contar connosco".



Para terminar o dia de sábado, a equipa feminina recebeu o CDRC de Tebosa e acabou derrotada por 1-3. Este jogo era um dos que "sabíamos de antemão que ia ser difícil", refere Sara Moura. A atleta diz que durante a semana a equipa "treinou muito" de forma a estar preparada para as dificuldades que teriam nesta partida. Apesar da equipa vizelense ter sofrido um golo logo cedo conseguiu reagir e demonstrar em jogo, no entanto e apesar de terem surgido "algumas oportunidades, mas sem concretização". O segundo golo surge de uma "desatenção defensiva", no entanto conseguiram minimizar "alguns erros defensivos e conseguimos criar algumas oportunidades, mas sem sucesso na finalização", aponta Sara. O terceiro golo surgiu, mas a equipa de Estela Torres não desistiu e conseguiu fazer um golo de bola parada e este golo veio "dar confiança à equipa", para finalizar Sara Moura acredita que "iremos continuar a trabalhar e a melhorar".



A equipa de iniciados terminou o fim-de-semana com uma deslocação a Santo Tirso para jogar frente ao AST. Os pupilos de Toni Cunha regressaram às vitórias, 3-4, e os golos foram apontados por Rui Freitas, Diogo Mesquita, Luís Carlos e Maria Costa. Na opinião de Diogo Leite esta partida "foi equilibrada". Na primeira parte os vizelenses estavam "a perder, mas depois na segunda parte conseguimos dar a volta ao resultado", diz Diogo. Nesta deslocação e após uma derrota o "objetivo era conquistar os três pontos" e saíram de Santo Tirso com o objetivo cumprido.



Os traquinas estão inseridos numa competição lúdica - Traquinato - que terá jogos anunciados, mas sem os resultados dos mesmos visto que esta competição não terá classificação.