FUTSAL

Escalões de Futsal do DJA disputaram mais uma ronda nas respetivas competições

2020-02-03
Escalões de Futsal do DJA disputaram mais uma ronda nas respetivas competições

Resultados:

Seniores Masculinos (Taça AF Braga)
ADC São Mateus vs DJA
*Adiado

Seniores Femininas (Campeonato Inter-Distrital)
DJA 13-0 SC Melgacense

Sub-19 (Campeonato Nacional – Fase de Manutenção)
DJA 4-5 Futsal Azeméis

Sub-17 (Campeonato Nacional – Apuramento de Campeão)
DJA 1-2 SL Benfica

Iniciados (Campeonato Distrital)
DJA 3-2 JUNI

Infantis (Campeonato Distrital – Apuramento de Campeão)
DJA 2-3 ADC São Mateus

Benjamins (Campeonato Distrital – Apuramento de Campeão)
DJA 2-6 AD Fafe

Seniores Femininas somaram triunfo expressivo no último encontro da fase regular
A formação de Estela Torres cumpriu os pergaminhos e venceu de forma categórica a turma de Melgaço por esclarecedores 13-0. A equipa feminina do Desportivo Jorge Antunes necessitava de conjugar esse resultado com um desaire de Futsal Campo e/ou GD Castanheira, contudo, ambas as equipas venceram e, desse modo, as nossas Seniores Femininas ficaram arredadas dos quatro primeiros lugares. Apesar de não terem visto o seu esforço premiado com o apuramento para a Final Four, as nossas atletas estão de parabéns por toda a entrega evidenciada ao longo da prova.

Sub-19 sofreram derrota inglória na receção ao Futsal Azeméis
Os Juniores do DJA entraram muito fortes na partida, tendo inaugurado o marcador por intermédio de Pedro Dias. Contudo, contra a corrente do jogo e mesmo em cima do intervalo, o Futsal Azeméis obteve a igualdade. Na etapa complementar, a equipa visitante, num ápice, colocou o resultado em 1-3, dificultando a tarefa da turma orientada por Toni Martins. Marques ainda reduziu e Cristiano, na conversão de uma grande penalidade, atirou rente ao poste. Aproveitou o Futsal Azeméis para ampliar de seguida e, já em cinco para quatro, Marques reduziu para 3-4. Com o seu estilo de estilo de jogo assente em rápidas transições, os forasteiros voltaram a marcar e, nos últimos segundos, Duarte fixou o resultado em 4-5 favorável ao conjunto de Oliveira de Azeméis.

Grande atitude dos Sub-17 não impediu derrota tangencial na receção ao SL Benfica
Com o Pavilhão Municipal de Vizela praticamente lotado, os Sub-17 do Desportivo Jorge Antunes receberam o SL Benfica numa partida referente à 2ª jornada do Campeonato Nacional (Apuramento de Campeão).Os nossos Juvenis entraram de forma fulgurante na partida, inaugurando o marcador logo aos dois minutos: Rápida transição, assistência de Rodrigo Rego e finalização precisa de Tomás Silva para o 1-0, que deixou o público em gáudio.Os encarnados reagiram, contudo, em tempo de intervalo, a vitória parcial sorria à formação vizelense.Na etapa complementar, a pressão dos forasteiros intensificou e, fruto de uma maior intensidade, o SL Benfica operou a reviravolta no marcador.Até ao final, a nossa equipa tudo fez para igualar a contenda e, no último minuto, na sequência da 6ª falta cometida pelos lisboetas, o Desportivo Jorge Antunes teve à sua disposição uma soberana oportunidade para somar um ponto na partida. Chamado à conversão do livre de dez metros, Rodrigo Rego atirou rente à barra.Grande atitude dos Sub-17 do Desportivo Jorge Antunes numa partida que se revelou de elevado grau de dificuldade para o SL Benfica.

Iniciados somaram novo triunfo na receção ao JUNI
Apesar de a equipa vimaranense ter entrado mais forte e, em tempo de intervalo, se encontrar a vencer por 0-2, a formação orientada por Vitó Polery deu uma grande resposta, tendo operado a reviravolta no marcador. Os tentos apontados por Luís Lopes, Renato Fernandes e Bento Monteiro traduziram a supremacia dos nossos Iniciados em mais três pontos somados. A equipa de Sub-15 do Desportivo Jorge Antunes continua confortável no meio da tabela, com 22 pontos na geral.

Infantis lutaram muito, mas saíram derrotados na receção ao ADC São Mateus
Após a derrota sofrida na ronda inaugural na deslocação ao Lusa AD-Braga, a nossa equipa entrou com outra atitude, praticando um Futsal acutilante. Esse maior esclarecimento foi recompensado com o tento inaugural, obtido por Guilherme. Na saída para o descanso, a vitória parcial era inteiramente justa.
Na etapa complementar, o ADC São Mateus entrou mais pressionante e, num curto espaço de tempo, operou a reviravolta no marcador. Nos instantes subsequentes, um novo golo apontado pela turma famalicense complicou as contas da equipa de Filipe Sousa que, apesar da adversidade, lutou até ao final pelos três pontos. Sofia reduziu e deu alento à equipa, contudo, o tempo era já escasso para partir em busca de outro resultado. Na sequência desta derrota, os nossos Infantis precisam mais do que nunca do apoio da massa adepta e, na próxima jornada, recebem o Contacto Futsal.

Benjamins sucumbiram nos minutos finais numa partida de alta intensidade
A equipa de Filipe Teixeira entrou a todo o gás na partida, tendo inaugurado o marcador no primeiro minuto, por intermédio de Theo. No entanto, no lance seguinte, a equipa fafense obteve a igualdade. Mesmo em cima do intervalo, o Fafe colocou-se em vantagem e, no início da etapa complementar, ampliou para 1-3. Sem nunca atirar a toalha ao chão, a nossa equipa voltou a entrar na discussão pelo resultado, na sequência do golo obtido por Gil. Nos instantes finais, o Fafe marcou três golos de rajada e traduziu a sua eficácia em três pontos somados. Os nossos Benjamins, campeões em título, seguem a sua caminhada com três pontos na geral e, na próxima jornada, recebem o Futsal Celorico de Basto.