INSTITUCIONAIS

Universo Desportivo: Carolina Ribeiro

2020-03-31
Universo Desportivo: Carolina Ribeiro

Universo Desportivo | Carolina Ribeiro

DJA: Como começou a tua aventura no mundo do Futsal?
Carolina Ribeiro: "A minha aventura no Futsal começou quando tinha 14 anos, e entrei num torneio com umas amigas. No final de um jogo recebi o convite para pertencer a uma equipa, na altura o C.S. Fafe."

DJA: O que significa a modalidade para ti?
Carolina Ribeiro: "O Futsal é uma componente muito importante na minha vida, é o meu ponto de fuga dos problemas, das rotinas do dia-a-dia, do stress do trabalho. É algo que realmente me faz bem, que me faz ser uma pessoa mais confiante e que me permite ter um objetivo todas as semanas - lutar por um lugar na quadra para ajudar a equipa. É e será sempre uma paixão."

DJA: Sentes que o desporto feminino, na sua generalidade, tem conquistado o seu espaço?
Carolina Ribeiro: "Claro que sim! Há cada vez mais atletas, mais visibilidade, mais oportunidades e, melhor que isso, mais igualdade. Estamos num bom caminho."

DJA: Que qualidades te definem enquanto jogadora, mas também como pessoa?
Carolina Ribeiro: "Uma pergunta um pouco difícil de ser respondida, mas existem realmente características que, em contextos diferentes, me definem. Sou uma jogadora que tenta sempre dar o seu contributo de forma a ajudar a equipa. O mesmo acontece na minha vida pessoal, não por obrigação mas por gosto e por querer sempre o melhor. Sou uma pessoa alegre e divertida, mas sempre com a cabeça no lugar. Gosto de jogar a sentir-me bem, divertir-me a fazer aquilo que gosto, mas sempre com o foco no objetivo de cada jogo e sempre de forma a honrar o símbolo que represento."

DJA: Fala-nos de um acontecimento marcante da tua carreira!
Carolina Ribeiro: "Um momento marcante foi quando jogava no Arões S.C, e conseguimos vencer a Taça de Fafe contra uma equipa que era quase imbatível!”

DJA: Como surgiu a oportunidade de representares o Desportivo Jorge Antunes!
Carolina Ribeiro: "Uma amiga minha foi convidada para as captações, e eu fui com ela mas só assistir. No final achei que seria uma boa oportunidade para mim e decidi aparecer às captações seguintes. Felizmente surgiu mesmo a oportunidade!"

DJA: Tens alguma meta específica que pretendas alcançar no Futsal?
Carolina Ribeiro: "Específica talvez não. Desejo alcançar todas as metas que vão surgindo, tanto individualmente como coletivamente. Quanto mais longe a minha equipa for, mais longe eu posso chegar."

DJA: Atravessamos um período inusitado de isolamento social. Como tens gerido este processo?
Carolina Ribeiro: "Os primeiros dias foram complicados, visto que, Felgueiras, foi das primeiras cidades a fechar praticamente tudo, tive que deixar de trabalhar, e deixar as atividades que faziam parte da minha rotina, tal como o Futsal. Não estava a saber gerir muito bem, foi tudo muito rápido. Mas agora o pensamento é outro. Tento ocupar-me ao máximo para o tempo não custar tanto a passar e, felizmente, hoje em dia, temos a ajuda das tecnologias para mantermos o contacto com as pessoas que fazem parte do nosso dia-a-dia, o que ajuda muito a combater esta sensação de prisão."

DJA: Deixa uma mensagem aos adeptos do Desportivo Jorge Antunes!
Carolina Ribeiro: "Aos adeptos do Desportivo Jorge Antunes, em primeiro lugar deixo-lhes um agradecimento enorme pelo apoio que nos vão dando ao longo das nossas caminhadas e pela forma carinhosa que sempre nos tratam. Em segundo lugar, gostaria de pedir para que continuassem a acreditar no trabalho que temos vindo a fazer. Faremos de tudo para os compensar!
- Por último, devido à situação que estamos a passar, “peço” que todos continuem a travar esta luta, para que em breve possamos voltar à normalidade e a encher os nossos pavilhões, que tantas saudades temos, porque afinal... PELA VITÓRIA TUDO! E vamos ganhar de certeza.
-Que todos estejam bem!"