FUTSAL

Arrancaram os campeonatos

2018-10-14
Arrancaram os campeonatos

Deu-se o arranque oficial da época 2018/2019 para quatro escalões do Desportivo Jorge Antunes.

A primeira equipa a entrar em campo foram os iniciados, que receberam a AD Colégio Caldinhas no Pavilhão Municipal de Vizela. Os pupilos orientados por Toni Cunha tiveram momentos em que estavam demasiado desconcentrados, mas nem assim a AD Colégio Caldinhas conseguiu aproveitar. Os iniciados venceram por 4-0 com golos de Diogo Machado, Renato (2) e Rui.
Renato, o marcador de dois dos quatro golos da tarde, deixou a sua opinião sobre o primeiro jogo do campeonato.
"Fizemos um bom jogo. Estivemos melhor na 2ª parte, apesar de na 1ª parte também termos criado algumas oportunidades de golo cometemos erros que foram corrigidos ao intervalo e no regresso a jogo correu-nos melhor. Fizemos 3 golos na 2ª parte, criamos mais oportunidades de perigo e conseguimos fazeer melhor a pressão, condicionando o jogo ao adversário. O adversário jogou bem, mas não tão bem como nós, fomos mais eficazes e também jogamos mais em equipa principalmente na 2ª parte. Estou feliz pelos fois golos e uma assistência, mas estou ainda mais feliz pela vitória coletiva e pelo trabalho de toda a equipa"



Na tarde de sábado, também entraram em campo os juvenis que receberam e venceram, por 5-0, a equipa da AD Fafe. No fim do jogo, Duarte Teixeira referiu o seguinte "na primeira parte nós dominamos completametne o jogo e na segunda deixamos que eles jogassem mais pois baixamos as linhas devido a estar em vantagem e queríamos mantê-la. Jogamos bem e foi um jogo bem conseguido da nossa parte".



As seniores feminino realizaram o seu primeiro jogo oficial da época e logo a contar para a Taça de Portugal. A equipa vizelense recebeu a equipa de Coimbra, CF Santa Clara, e saiu derrotada por 2-4 o que faz com que a passagem pela Taça de Portugal tenha terminado. As atletas de Estela Torres sofrem os golos da reviravolta a pouco mais de 40 segundos do fim do jogo. A capitã de equipa, Carina Rocha, deixou o seu comentário ao jogo "no início do jogo começamos bem, conseguimos pôr em prática o que temos vindo a trabalhar, passando pela construção de boas jogadas ofensivas, o que nos levou a marcar o primeiro golo. No entanto, quando a equipa adversária começou a pressionar mais alto, tivemos dificuldades em criar linhas de passe nas saídas de pressão, o que condicionou o nosso jogo e acabamos por sofrer o golo do empate. A apontar também a nossa organização defensiva na marcação dos livres da equipa adversaria, acho que nesse aspeto estivemos bem. Na segunda parte entramos com atitude, levantamos a cabeça e conseguimos reagir bem ao resultado. Voltamos a marcar, mas numa infelicidade defensiva a equipa adversaria não falhou e voltou a empatar o jogo. Apesar de mantermos um jogo muito bem disputado, na parte final não conseguimos ter a calma necessária, penso que o cansaço e o facto de ser o nosso primeiro jogo, também mostrou que ainda não estávamos preparadas com a maturidade exigida num jogo do "mata mata". A parte final foi decisiva, perdemos o controlo na nossa área defensiva e o adversário soube aproveitar os nossos erros, marcando os dois últimos golos a 44 segundos do final. Apesar de não sermos felizes no resultado, este não demonstra propriamente a nossa qualidade de jogo, passando pelo controlo do mesmo na maior parte do tempo, em varias oportunidades para marcar e um futsal organizado"



Os SUB-20 foram o único escalão a jogar fora de portas e deslocaram-se a Braga para defrontar a equipa do Nogueiró e Tenões. O jogo sofreu um pequeno atrasado devido à falta de luz no pavilhão de Nogueiró. No que ao jogo diz respeito, a equipa de Gil sofreu dois golos de rajada, mas deram a volta e foram para intervalo a vencer por 2-4. No regresso dos balneários os vizelenses controlaram o jogo e aumentaram a vantagem que tinham sobre o adversário, mas o adversário não desistiu e conseguiu marcar por mais duas vezes. Os golos foram apontos por Dani (3), Barros e Jony.
Vasco Botelho, capitão de equipa, refere que "entramos mal, mas crescemos ao longo do jogo e viramos o resultado para 2-4. Alguns erros deram a aproximação do resultado perante a equipa adversária. Apesar de tudo, penso que foi um jogo positivo, mas com bastantes aspetos a melhorar"


 
Os benjamins fizeram no sábado um jogo de preparação para o início da nova época contra os Piratas de Creixomil. Foi um jogo controlado de início ao fim pelo Desportivo Jorge Antunes e o resultado foi favorável à equipa da casa por 5-2.