FUTSAL

Resultados e comentários às partidas do fim-de-semana

2018-11-20
Resultados e comentários às partidas do fim-de-semana

SUB-20 sofrem a primeira derrota

Os iniciados deslocaram-se a Delães para defrontar a equipa do São Mateus que venceram por 3-8, com um poker de Mesquita e com dois golos de Rui Freitas e Rui Lopes. Diogo Mesquita refere que "fizemos um bom jogo e começamos bem", no entanto acrescenta que "houve fases menos boas, mas soubemos reagir". O atleta aponta que "juntos chegamos a mais uma vitória e agora é continuar assim", lembra que na próxima semana há "jogo importante".



Os benjamins receberam os Marretinhas e venceram por 0-3 e mais uma vez mostraram que existe muita qualidade naquele plantel. Samuel, o guarda-redes da equipa, relembra que "depois de uma vitória difícil fora, era importante somar mais 3 pontos" e assume que "era um jogo que queríamos controlar e ganhar". O atleta diz ainda que podia ser "um resultado mais dilatado", mas devido à forma como "a outra equipa se entregou e disputou o jogo talvez fosse injusto".



Os juvenis deslocaram-se a Fafe e venceram o Nun'Álvares por 0-6 com golos de João Mendes, Rodrigo Rego, Tomás Silva, Rafinha e Ricardo Vieira (2). O jovem Ricardo Cunha assume que "não jogamos bem" e que apesar de estarem a criar muitas oportunidades de golos concretizaram poucas delas, mas refere que "estávamos a dominar o jogo em todos os aspetos" só que acredita que se a equipa conseguir impôr o seu futsal os resultados sejam mais diltados. O jovem finaliza dizendo que "temos de continuar com a série invencível até ao final do campeonato para no fim sermos felizes".



As senior feminino deslocou-se a Ruílhe e não foi além de um empate a 3 bolas. A equipa de Estela Torres tem até ao momento 7 pontos conquistados no Campeonato Distrital. Olívia Salgado comentou a partida, "foi um jogo com uma primeira parte bem conseguida para a nossa equipa onde apesar de termos entrado um pouco precipitadas e tivéssemos sofrido o primeiro golo demos rapidamente a volta ao resultado e fomos para o intervalo a ganhar 1-3. Apesar da vantagem conquistada na primeira parte a equipa da casa chegou ao 2-3, através de um penalti. A equipa reagiu ao golo sofrido, mas numa perda de bola acabamos por sofrer o golo do empate (3-3). Ainda antes do apito final fomos criando oportunidades que infelizmente não se refletiram em golos, terminando assim o resultado em 3-3. Embora a equipa de arbitragem tenha tido alguma influência no resultado temos que continuar a trabalhar para que erros que cometemos neste jogo não se repitam. Continuamos focadas e prontas para mais uma semana de trabalho".



Os infantis foram a Fafe defrontar o Nun'Álvares numa partida que demonstrou o esforço, união e capacidade de superação destes jogadores. Aos 5 minutos de jogo viram o guarda-redes, Léo, ser expulso com vermelho direto devido a uma falta fora de área. No entanto, neste período, os pupilos de Cristiano ainda marcaram golos. Léo refere que a sua expulsão "uniu mais o grupo" e que notou-se nesse momento que "a equipa jogava com o único objetivo de ganhar a partida". O resultado final foi de 1-9 com golos de Black (3), Pedro (3), Gonçalinho (2) e Gonçalo.



Os SUB-20 deslocaram-se a Águas Santas para defrontar o Sangemil naquela que seria a primeira derrota (6-1) do Campeonato Nacional. A equipa de Gil está neste momento em 2º lugar com a diferença de um ponto para o 1º classificado, o Caxinas. No jogo de domingo todas as soluções encontradas pelo treinador demonstram-se ineficazes e não conseguiram conquistar pontos.
Marques, o autor do único golo da equipa vizelense, diz que "o Sangemil mereceu ganhar pois soube aproveitar os nossos erros" e assume que os erros "foram muitos". No entanto, refere que a equipa local "não construiu nenhuma jogada para chegar à nossa baliza", por isso conclui que o resultado é "mais desmérito nosso do que mérito do Sangemil". Para terminar o atleta afirma que esta derrota "mostrou que não podemos facilitar em nenhum jogo, pois os erros saem caro", no entanto concluiu que "continuaremos a trabalhar para voltar de novo ao topo da tabela".