FUTSAL

Resumo do fim-de-semana

2018-11-26
Resumo do fim-de-semana

Juvenis sem derrotas

Os benjamins deslocaram-se a Braga para defrontar a equipa Lusa/AD Braga num jogo que o treinador, Filipe Teixeira, previa um grau de exigência maior em relação aos jogos até então. Não falhou na sua previsão, pois a equipa vizelense esteve a perder por 2-0. No entanto, o resultado final foi favorável ao DJA. O primeiro golo foi apontado pelo capitão Miranda e os golos do empate e da vitória surgiram pelos pés de Gil que comentou a partida, "foi um jogo em que a equipa adversária entrou melhor fazendo dois golos", no entanto o atleta reconhece que "soubemos reagir e fizemos uma segunda parte de grande nível" e finaliza referindo que "demos a volta ao resultado acabando por vencer meritoriamente por 2-3".



Em Vizela, os iniciados receberam a Contacto e perderam por 2-10. Esta é a segunda derrota da equipa de Toni Cunha que assume a responsabilidade desta derrota pois todas as opções tomadas não surgiram o efeito esperado. O treinador refere que não esperava que houvesse "um desnível tão grande no marcador", no entanto reconhece o mérito da equipa adversária nesta vitória e refere que os seus pupilos cometeram "erros para os quais eu alertei". Toni afirma que "assumimos sempre o jogo enquanto a Contacto jogou no nosso erro", no entanto reconhece que a Contacto tem uma grande equipa e refere que a sua equipa vai "trabalhar muito para melhorar e continuar a ganhar" e afirma que os seus jogadores "são melhores do que aquilo que mostraram no jogo de sábado".

Os atuais campeões distritais continuam a sua caminhada sem derrotas. No passado sábado receberam o Fc Vermoim e venceram por 8-1 com golos de Rodrigo Rego, Ricardo Vieira, Rafael Silva, Francisco Antunes, Duarte (2) e Tomás (2). Francisco Antunes, autor de um dos golos, comentou esta partida e reconhece que a equipa "dominou o jogo" e reforça o que os seus colegas têm vindo a dizer quanto ao caminho que pretende fazer até ao fim da época e assume que "temos que seguir em frente e vencer os jogos todos". O atleta assume que se não tivessem "uma equipa destas, não conseguíamos ganhar com um resultado deste".


Os infantis, no domingo, receberam os vizinhos do Nespereira e conseguiram conquistar um ponto, devido ao empate de 1-1. O jogador Paulinho assume que a equipa entrou mal e não estava a "fazer o que o mister pediu" e refere que no intervalo, devido às indicações do treinador, conseguiram chegar ao golo, no entanto reconhece que "podíamos ter feito mais".


A equipa de SUB20, deslocou-se a Coimbra para defrontar o CS São João num jogo que se previa difícil devido à qualidade já demonstrada, em Vizela, pela equipa de Pé de Cão. A equipa de Gil entrou a vencer, com golo de Jony, no entanto deixou-se empatar. O Desportivo JA soube reagir e pelos pés de Vasco Botelho festejou-se o segundo golo, mas não conseguiram aguentar as investida da equipa da casa que voltou a chegar ao empate. O atleta Jorginho comentou o empate a dois golos em Coimbra. O atleta reconhece que o jogo "foi bem disputado, duas grandes equipas e com várias ocasiões para ambos os lados", mas aponta que "os lances mais perigosos do jogo pertenceram à nossa equipa" e por isso o mesmo considera que mereciam sair de Coimbra com outro resultado. O jovem aponta erros à equipa de arbitragem, "os árbitros não tiveram no seu melhor dia" e para finalizar afirma que agora há que dar continuidade ao trabalho "para conseguirmos atingir o principal objetivo que é passar à próxima fase".