FUTSAL

Resumo de 8 e 9 de Dezembro

2018-12-12
Resumo de 8 e 9 de Dezembro

SUB20 vencem em Santo Tirso

Os benjamins deram início a mais um fim-de-semana de Futsal e deslocaram-se a Delães para defrontrar o FC Landim que venceram por 2-5, com golos de Lara, Vasconcelos, Miranda e Gil (2). Na sua estreia nos golos, Lara foi a escolhida para comentar a partida do passado sábado. A atleta refere que "não entramos muito bem, mas demos a volta" e assume que esta equipa "entra sempre para ganhar". Faz -se ainda uma menção especial aos pais do conjunto orientado por Filipe Teixeira que tem sido incansável no seu apoio quer em Vizela quer fora de portas.



Ainda no sábado, os iniciados receberam e empataram frente ao GD Monsul, com o resultado de 5-5. Na opinião de Rodrigo Granja os iniciados fizeram "um bom jogo", mas reconhece que "era importante a vitória". O atleta assume que existiram erros defensivos e que não realizaram o jogo como estavam à espera, diz que na primeira parte a equipa esteve melhor e criou mais oportunidades e refere que saíram para o intervalo a vencer por 3-2. Após o intervalo o jovem nota que os erros dos vizelenses foram aproveitados pela equipa adversário. Para terminar o jovem refere que "apesar do empate, penso que fomos bastante melhores e merecíamos a vitória. Agora vamos continuar a trabalhar arduamente para ultrapassarmos esta nossa má fase".



No domingo também houve futsal. A equipa senior feminina jogou fora de portas e saiu derrotada frente à Juventude São Pedro por 2-1. Diana Costa comentou a partida e refere que "quando se é sénior as vitórias morais não existem", tudo isto porque mais uma vez a "estrelinha da sorte não esteve do nosso lado e o resultado acabou por sair favorável à equipa que menos fez por isso". O conjunto de Estela Torres entrou bem no jogo, "com boa circulação de bola, fantásticas a defender" aponta Diana. No entanto o problema acabou por ser a finalização visto que conseguiram criar uma quantidade de lances perigosos, mas o golo acabou por surgir através de Sara Moura com "um remate irrepreensível". Na segunda parte o Desportivo JA teve de "aguentar uma entrada forte por parte do adversário" e devido a duas perdas de bola deram os dois golos da equipa adversária, a partir desse momento a equipa de Barcelos "não criou muito mais perigo junto da nossa baliza" e apesar das vizelenses não terem baixado os braços não conseguiram atingir a vitória. Para terminar, Diana diz que "estamos a crescer, consolidar processos e as coisas vão começar a sair da forma como pretendemos se conseguirmos manter esta postura".



Os pupilos de Gil deslocaram-se a São Tomé de Negrelos para jogar frente ao AST num jogo em que o domínio foi da equipa forasteira. Segundo Secas "entramos bem, a controlar o jogo". O Desportivo JA saiu para o intervalo a vencer por 1-0, no entanto "podíamos ter ampliado mais a vantagem antes do intervalo, mas a eficácia não foi a melhor", reconhece. Na segunda metade "corrigimos e controlamos o jogo do início ao fim", finaliza o atleta. O jogo terminou com a vitória por 1-5 com golos de Nuno Miranda (3), Jorginho e Jony.