FUTSAL

Juvenis imparáveis

2018-12-27
Juvenis imparáveis

SUB20 ainda aspiram os quatro primeiros lugares

A equipa orientada por Toni Martins continua invicta, desta vez venceu por uns expressivos 8-0 a equipa do ADC São Mateus.
Tomás foi o atleta que comentou a partida e refere que "apesar de na primeira parte as coisas não estar a correr tão bem como esperávamos, na segunda parte reagimos melhor ao jogo" e para terminar o jovem assume que esta pausa servirá para "recarregar energias e voltar em 2019 com tudo".



Para terminar o sábado, as senior feminino deslocaram-se a Guimarães para defrontar a GTeam e venceram por 1-2. Cátia Nascimento reconhece o valor da equipa adversário quando diz que "sabíamos que íamos defrontar uma equipa que nos ia criar muitas dificuldades", no entanto o começo das vizelenses foi um grande passo para dar "confiança para ficarmos por cima no jogo" e assim conseguiram obter o segundo golo. A formação de Estela Torres foi para o intervalo a vencer por 0-2, no regresso à partida "entramos menos bem" e isso deu no golo da equipa adversária. Cátia refere que "foram várias as oportunidades de golo que criamos, onde não fomos felizes", no entanto o importante foram os três pontos arrecados fora de portas. Para finalizar a atleta do Desportivo JA agradeceu o apoio dos adeptos presentes.



No domingo os infantis abriram o dia com uma deslocação a Fafe para defrontar o AD Fafe. Os pupilos de Cristiano não conseguiram conquistar os três pontos, tendo sido derrotados por 4-1.



Em Vizela, os iniciados receberam o Gcr Nun'Álvares e sofreram mais uma derrota, 1-3. Francisco Ferreira comentou a partida e reconhece a importância deste jogo, pois definia a classificação, mas o jovem assume que "entramos muito nervosos" e apesar de marcar primeiro a equipa não conseguiu "manter a mesma postura daí a nossa derrota". O jovem refere que "levamos muitas vezes a bola à baliza deles, mas tivemos poucos remates à baliza", assume ainda que os passes errados deram em contra-ataques. Francisco reconhece a boa exibição do colega de equipa, João, referindo que "o nosso resultado não foi dilatado pela boa postura do nosso guarda-redes".
No início do próximo ano, a equipa de Toni Cunha desloca-se a Joane.



Para terminar o fim-de-semana de Futsal, os SUB20 deslocaram-se a Ossela para defrontar a equipa local e não conseguiram arrecadar os três pontos como ambicionavam. A formação vizelense perdeu pela diferença mínima, 5-4. Bruno comentou a partida e assume que "foi um jogo equilibrado, podia ter caído para qualquer um dos lados" e reconhece ainda que "falhamos na finalização quando podíamos ter matado o jogo". Este era um jogo importante para os vizelenses e por esse motivo, Gil arriscou nos 5 para 4, que na opinião de Bruno "não compensou". Os SUB20 têm em janeiro uma deslocação difícil ao terreno do Caxinas, no entanto a equipa ainda pode aspirar aos quatro primeiros lugares e disputar a 2ª Fase do Campeonato Nacional.