TÉNIS DE MESA

Torneio de Abertura da ATM Braga

2018-09-02
Torneio de Abertura da ATM Braga

João Picos e João Sampaio vencem, Daniel Martins em 3.º lugar

Neste sábado, 1 de Setembro, realizou-se o Torneio de Abertura da ATMBraga, tendo o Desportivo Jorge Antunes alcançado excelentes resultados nas 3 provas em que participou (Cadetes, Juniores e Seniores Masculinos).

Em Cadetes, João Picos confirmou o seu favoritismo, tendo vencido o torneio de forma muito tranquila. De referir que o jovem atleta não perdeu qualquer set durante toda a prova, desde a fase de grupo à final, tendo vencido todos os seus encontros por 3-0. Este atleta, que ainda tem mais um ano de cadetes, demonstra uma evolução gigante e promete continuar a dar cartas ao longo da época.

Em Juniores, João Sampaio surpreende e vence o torneio. O atleta que subiu na presente temporada ao escalão de Juniores não era Cabeça de Série no seu grupo, tendo por isso de enfrentar logo desde inicio atletas que, em teoria, tinham maior valia e experiência. João Sampaio demonstrou algum nervosismo tendo perdido o 1º jogo da fase de grupos por 3-2, mas após isso venceu os restantes 3 encontros do grupo, incluindo uma vitoria tranquila ao 4º Cabeça de Série da prova por 3-0. Nos quartos de final da prova encontrou o seu colega de equipa João Gomes, tendo-o vencido por 3-2 e nas meias finais também um colega de equipa Daniel Martins, tendo-o vencido por 3-1. Na final jogou perante o 1º Cabeça de Série da prova, entrando um pouco nervoso e perdendo o primeiro set, fruto também de ter estado a disputar a primeira final da sua vida, mas após isso venceu com um claro 3-1, não dando qualquer hipótese ao adversário e apresentando um ténis de mesa de elevado nível.
Daniel Martins que perdeu nas meias finais terminou então em 3º lugar. João Gomes e Pedro Perpétua perderam nos quartos de final contra o vencedor da prova e finalista vencido, tendo terminado em 5º e 6º respetivamente.
O Desportivo Jorge Antunes apresenta um conjunto de juniores muito equilibrados e de elevado nível que prometem dar cartas quer individualmente quer por equipas ao longo da época.

Em seniores João Lourenço e Paulo Azevedo alcançaram os quartos de final daquela que é a prova mais difícil do evento, tendo perdido contra o vencedor e finalista vencido da prova, alcançando assim uns honrosos 5º e 6º lugar.