DESPORTOS DE COMBATE
Gladiadores Bormanicus encheram Vizela de adrenalina
Gala de Kickboxing.
O Kickboxing voltou este sábado à cidade de Vizela numa iniciativa conjunta do Desportivo Jorge Antunes e da RS Team. A Gala de Kickboxing Gladiadores BORMANICUS decorreu no dia 17 de outubro, no Pavilhão Municipal de Vizela e trouxe à cidade uma noite de adrenalina e divertimento aliada a esta modalidade dos Desportos de Combate.
"Foi um espetáculo muito bem conseguido com uma forte aposta da organização em questões logísticas, tais como o ringue, as luzes e o som", afirma Rafael Silva, um dos elementos responsáveis pela organização. "O público correspondeu ao evento, enchendo assim o espaço que respirou adrenalina durante as cerca de três horas distribuídas por nove combates entre atletas portugueses e espanhóis", acrescenta o também treinador da RS Team.
A noite abriu com o combate de Dima Huryachkov, atleta ucraniano ao serviço do BC Braga, e Bruno Silva, da Life Combate, no qual os dois atletas fizeram o público vibrar. A superioridade do atleta do BC Braga foi clara. Os combates que se seguiram continuaram a mostrar um nível de excelência, arrebatando o público que correspondeu de forma efusiva.
De realçar que o combate neo profissional entre Jorge Pocinho (Club Condeixa) e Hélder Silva (BC Braga) não se realizou, uma vez que o atleta Jorge Pocinho sofreu um acidente a caminho das pesagens. "Era mais um espetáculo que tínhamos para oferecer ao público, mas que acabou por não se concretizar. Aproveitamos para em nome da organização desejar melhoras rápidas ao atleta e esperamos poder contar com ele num próximo evento", afirma Rafael Silva.
Os combates da equipa RS Team/Desportivo Jorge Antunes
A equipa RS Team/Desportivo Jorge Antunes esteve representada por seis atletas, dos quais resultaram três vitórias, de Catarina Silva, Pedro Filipe e Nuno Faria, um match nulo de Humberto Leite, e duas derrotas, de Gil Ferreira e André Silva.
A atleta Catarina Silva entrou muito bem no combate contra a atleta espanhola Patrícia da Silva (Spain Unition Team) com sequências de golpes que fizeram abanar a adversária. "Foram três assaltos fantásticos", afirma o seu treinador, com o desfecho de vitória para a portuguesa.
Já Nuno Faria, que defrontou o espanhol Daniel Villamudria (Spain Unition Team), desde cedo mostrou que estava ali para vencer apesar de o seu oponente ter entrado forte com boas sequências de golpes. Os dois atletas bateram-se bem mas com larga superioridade para Nuno Faria em todos os assaltos, vencendo por unanimidade.
O combate da noite foi protagonizado por Pedro Filipe, da RS Team/DJA, e Francisco Soares, da LR Team. "Pedro Filipe, com um estilo tecnicamente perfeito, entrou muito forte impondo ritmo logo no primeiro assalto", diz Rafael Silva. "Continuou a dominar durante os outros dois assaltos, respondendo com golpes fortes e precisos e tomando o rumo do combate, vencendo por unanimidade do júri", acrescenta o seu treinador Rafael Silva.
O atleta André Silva "entrou muito bem no combate, apesar de ter pela frente um atleta com muita experiência" (mais de 30 combates disputados), "mostrando muita capacidade técnica ao realizar um combate empolgante, no qual os atletas se bateram ao mesmo nível, acabando a vitória por ser atribuída ao atleta Rafael Pires (RB Kickboxing Team) por decisão dos juízes", conta Rafael Silva.
Quanto ao combate de Gil Ferreira, há que salientar que no primeiro assalto o atleta José Araújo (Viva Light) entrou "muito forte e explosivo desferindo sequências de golpes ganhando claramente o primeiro assalto", diz Rafael. Porém, Gil Ferreira manteve-se fresco e, no segundo assalto, cresceu muito fazendo o seu oponente acusar o cansaço, tendo aliás no entender do seu treinador e do público estado melhor que o seu adversário, mas essa não foi a opinião do júri, que deu a vitória ao atleta da Viva Light.
Por fim, o atleta Humberto Leite realizou um combate de demonstração frente a Ricardo Cunha da Tiger Gym, que culminou em match nulo.
Evento é para repetir
"Estou muito contente com a prestação dos nossos atletas e com o sucesso da organização do evento, que é para repetir", afirma Rafael Silva. "Resta agradecer a todos, muito em especial ao Presidente do DJA, José Antunes, por ter proporcionado este espetáculo, que esteve ao nível dos melhores. Agradecer também a todos os que participaram na promoção e organização deste evento, e ainda ao público que compareceu", acrescenta.
Esta prova foi realizada sob a alçada da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai e contou com o apoio da Câmara Municipal de Vizela, do Ginásio Vizela Fitness, do Intermarché de Urgeses, da UNITION - Professional Sports Equipment, da GSports, da empresa de merchandising desportivo, Bento Antunes, do Happy Nights Club, da Cultifusão, do Hotel Termas, da LAR Shop Outlet, da Mustang Pizzaria Snack-Bar e Bag Rent-a-Car.
Veja no documento abaixo a lista de combates efetuados.
Fotografias brevemente.