INSTITUCIONAIS

Universo Desportivo: Miguel Freitas

2020-03-18
Universo Desportivo: Miguel Freitas

Miguel Freitas é o convidado semanal do "Universo Desportivo"

Confere todos os pormenores da entrevista ao capitão dos Sub-19 de Futsal do Desportivo Jorge Antunes:

DJA: Começaste a jogar Futsal com que idade?
Miguel Freitas: Comecei a praticar futsal com 11 anos mas a paixão pela bola é desde pequenino, antes do futsal praticava futebol desde os meus 5 anos.

DJA: Qual é a posição na qual te sentes mais confortável na quadra?
Miguel Freitas: Dentro de quadra as posições que me sinto mais à vontade para jogar é a fixo e a ala.

DJA: Fala-nos de uma conversa no balneário que tenha alterado o rumo de um jogo!
Miguel Freitas: Esta época, num dos jogos a contar para a primeira fase, estávamos a jogar em casa contra o GCR Ossela e fomos para o intervalo com o resultado desfavorável em 2-3. O mister Toni, em conjunto com a restante equipa técnica, puxaram por todos nós e deram-nos confiança para conseguirmos mudar o resultado. Acabamos por vencer o jogo por 6-3.

DJA: Sentes que, pela rapidez de execução inerente à modalidade, a inteligência emocional de um atleta é preponderante?
Miguel Freitas: Essa é uma das características da modalidade e, para a execução ser bem realizada, a inteligência emocional é muito importante tal como estarmos bem a nível físico.

DJA: Como te surgiu a oportunidade de representar o Desportivo Jorge Antunes?
Miguel Freitas: A oportunidade de representar o Desportivo Jorge Antunes surgiu a meio da época 2017/18, a convite do atual treinador dos Sub-17, que, na época, era o treinador dos Sub-19.
Não tendo sido possível realizar-se a minha vinda para o clube nessa altura, no final da época a oportunidade surgiu novamente e não queria deixar fugir esta oportunidade de representar um clube com esta grandeza.

DJA: Como tem sido a tua experiência enquanto capitão dos Sub-19?
Miguel Freitas: A experiência enquanto capitão dos Sub-19 tem sido muito positiva e é um privilégio para mim poder fazer parte deste grupo bastante unido tanto dentro como fora da quadra.

DJA: Já representaste, inclusive, os Seniores do Desportivo Jorge Antunes. Gostarias que o teu futuro passasse pelo Futsal ou tens outras ambições?
Miguel Freitas: Tenho tido esse prazer, tal como vários colegas da minha equipa, de podermos aprender com os mais velhos e evoluirmos como pessoas e atletas. No futuro tenho o objetivo de conseguir acabar a minha Licenciatura no Ensino Superior e conciliar também com o objetivo de chegar o mais longe possível no Futsal.

DJA: Atravessamos um período de isolamento social sem precedentes. Como tem sido sido para ti em termos emocionais a gestão deste conflito?
Miguel Freitas: Esta situação que estamos todos a passar, está a fazer com que tenha de alterar as minhas rotinas como por exemplo deixar de ir treinar ou jogar. Mas tento sempre manter o pensamento positivo e espero que tudo volte à normalidade o mais rapidamente possível.

DJA: Deixa uma mensagem aos adeptos do Desportivo Jorge Antunes!
Miguel Freitas: Aos adeptos do Desportivo Jorge Antunes quero agradecer pelo grande apoio que têm dado e que continuem para que consigamos vencer todos juntos.
Quero agradecer também a forma como me receberam nesta grande família.