FUTSAL

André Martins faz primeiro balanço da pré-época

2015-09-22
André Martins faz primeiro balanço da pré-época

Sub-20 venceram todos os jogos realizados.

Até ao momento, a equipa de Sub-20 do Desportivo Jorge Antunes venceu todas as partidas em que participou, conquistando deste modo dois torneios.

Quanto ao II Torneio Quadrangular de Sub-20, organizado pelo Desportivo Jorge Antunes, André Martins afirmar que "como equipa organizadora e em função dos adversários temos de assumir que temos a obrigação de ganhar o torneio, quer pelo fator casa, quer pelo nome da nossa equipa". Contudo, o técnico acrescenta que "o favoritismo tem de ser provado em campo, com muita entrega e humildade. No domingo espero que a nossa equipa tenha conquistado mais um troféu".

Veja o comentário do Treinador André Martins a cada uma das provas.

IX Torneio de Futsal da Juventude Desportiva de Gaia (vídeo dos golos aqui)
Conseguimos três vitórias em três jogos, mas todos pela margem mínima. O segredo do sucesso esteve na entrega a defender por parte dos meus atletas, que tiveram muita atitude e garra. Assim sendo, demonstraram a muita gente que os jogos só estão ganhos depois de acabarem, e nunca antes de começar.

Torneio Quadrangular Inter-Distrital de Juniores do Centro Social de São João (vídeo dos golos aqui)
Neste torneio, em comparação com o de Gaia, já conseguimos ter mais posse de bola e já se notou o trabalho efetuado pelos atletas durante as duas semanas de treinos bi-diários. A equipa está em franco crescimento, e conseguimos inclusive marcar golos através de jogadas de estratégia. No entanto, o fundamental é manter os pés assentes na terra, focados no objetivo para a temporada, e continuar com a grande humildade que estes atletas têm demonstrado.

Jogos do fim de semana de 19 e 20 de setembro
Na vitória por 7-1 frente à Juventude Desportiva de Gondomar fizemos uma péssima primeira parte, na qual não conseguimos impor a nossa superioridade nem colocar em prática aquilo que temos vindo a treinar. Na segunda parte melhoramos um pouco, porém esta foi uma exibição muito abaixo das expectativas.

Na vitória por 9-3 contra a Juventude Desportiva de Gaia estivemos perante uma nova péssima entrada do quarteto inicial. Melhorámos um pouco depois e demos a volta ao marcador, valendo assim o jogo mais pelo resultado do que pela exibição. Temos ainda muito trabalho pela frente para alcançarmos os objetivos estipulados.