FUTSAL

Carlos Leite: "Estamos mais fortes"

2015-10-20
Carlos Leite:

Entrevista a Carlos Leite, técnico do escalão de Iniciados.

Carlos Leite é novamente o timoneiro da equipa de Iniciados. Para a nova época que se inicia amanhã, o treinador espera o apoio já habitual dos adeptos do Desportivo Jorge Antunes. Dar continuidade à formação desportiva e pessoal continua a ser o principal objetivo, mas sem esquecer a luta pela soma de pontos. 


Desportivo Jorge Antunes: Como correu a pré-época? Qual a avaliação que fazes dos jogos realizados?

Carlos Leite: Acho que a pré-época correu bem, dentro daquilo que esperávamos. A principal preocupação, como é habitual, é tentar entrosar os novos jogadores que normalmente vêm do futebol de campo e tentar que rapidamente comecem a entender o básico do futsal. Quanto aos jogos realizados, também correram bem porque a nossa preocupação não eram as vitórias mas sim o entrosamento de todo o plantel.

DJA: Como é trabalhar em conjunto com a tua equipa técnica?
CL: É fácil, quando se trabalha com grandes pessoas e acima de tudo grandes amigos tudo se torna mais fácil (o Lino e o Sérgio não são só meus adjuntos, somos mais que isso), acho que somos uma equipa técnica que trabalha sempre em perfeita sintonia e sempre com muita isenção.

DJA: O escalão de Infantis foi campeão distrital no ano passado, e nesta época foram muitos os jogadores que transitaram para os Iniciados. Sentes que a equipa ficou agora mais forte?
CL: Claro que estamos mais fortes, são jogadores que conheço bem porque já os treinei há uns anos atrás no escalão de Benjamins e sei muito bem a qualidade deles. Agora juntando estes miúdos que subiram aos que já estão do ano passado é lógico que ficamos mais fortes.

DJA:Quais são os objetivos definidos para esta época?
CL: Os objetivos para esta época são os de sempre: dar continuidade à formação destes miúdos, quer no plano desportivo quer no plano pessoal, e tentar ficar no melhor classificação possível.

DJA: Como avalias o trabalho vindo a desenvolver pelo Departamento de Formação de Futsal do clube?
CL: Acho que o trabalho que tem sido feito é positivo dentro das possibilidades.

DJA: Deixa uma mensagem para os teus atletas.
CL: A mensagem que lhes posso deixar é que continuem a ser os meninos que são e que continuem também com a vontade que têm de jogar futsal.

DJA: Deixa uma mensagem para os sócios e adeptos.
CL: A mensagem que posso deixar é mesmo para os sócios e adeptos (da parte dos pais dos meus atletas não me posso queixar pois estão sempre presentes, seja em jogos particulares ou em jogos oficiais), é que compareçam nos jogos dos Iniciados porque os miúdos gostam de ver as bancadas com boa assistência e precisam do vosso apoio.