MATRAQUILHOS

Carlos Araújo foi 2º na Taça de Portugal

2017-07-17
Carlos Araújo foi 2º na Taça de Portugal

DJA esteve presente com duas duplas (Carlos Araújo / António Castro) e (Filipe Carvalho / João Fernandes)

A Taça de Portugal de Matraquilhos decorreu nos passados dias 15 e 16 de Julho no Centro Comercial Ferrara Plaza em Paços de Ferreira. Nesta prova única o atleta do Desportivo Jorge Antunes Carlos Araújo conquistou o 2º lugar em individuais. 
A prova que serviu para pontuar também para o ranking nacional contou com a representação do DJA através das duas duplas (Carlos Araújo / António Castro) e (Filipe Carvalho / João Fernandes) onde três desses atletas também competiram na vertente individual.
A manhã de sábado começou com a vertente individual onde os três atletas conseguiram o apuramento para a fase seguinte. À tarde começou a vertente duplas onde também as duas equipas passaram a fase seguinte. Segundo o responsável pela modalidade de matraquilhos do DJA, Carlos Araújo, “ambas as equipas estavam a jogar bem mas infelizmente as duas equipas perderam nos oitavos de final. Na vertente individual dois dos atletas perderam nas fases a eliminar, ficando só eu apurado para os quartos de final”. Aqui, Carlos Araújo conseguiu vencer frente a um candidato à vitória final por 3-1 em sets, apurando-se para a meia final que foi disputada no segundo dia de competição.
No segundo dia, no jogo de acesso à final, “foi muito difícil devido ao nervosismo de ambas as partes, mas acabei por garantir o acesso a final vencendo por 3-0 em sets” como contou Carlos Araújo. E continuou: “na final comecei muito mal, muito por culpa da qualidade do adversário que entrou muito forte e estive a perder por 2-0 em sets. Ainda assim consegui recuperar e empatar para 2-2 em sets, mas no último set não consegui trazer a vitória para casa tendo perdido por 3.2 em sets”. No balanço final, o atleta afirmou que “foi um fim de semana com um misto de emoções, onde claramente estivemos aquém do nosso potencial em duplas, onde perdemos numa fase muito precoce, mas ainda assim tiramos uma boa lição para futuramente estarmos melhor. A nível individual apesar de não conseguir o 1º lugar penso que o 2º lugar já é satisfatório pois é uma vertente onde não me sinto completamente a vontade, e assim sendo penso que mostramos a qualidade do nosso clube. Resta-nos continuar a trabalhar para estarmos mais fortes no nacional, e focar no principal objetivo que é sermos campeões distritais”.