INSTITUCIONAIS

Entrevista de José Antunes à Rádio Vizela

2019-06-15
Entrevista de José Antunes à Rádio Vizela

O Presidente do DJA deu uma entrevista no programa "Fenómeno Desportivo", onde abordou vários temas acerca do clube

Numa entrevista ao programa “Fenómeno Desportivo”, transmitido na Rádio Vizela, José Antunes abordou vários temas sobre o Desportivo Jorge Antunes, que comemora este ano 40 anos de existência.

Um dos assuntos mais falados foi o regresso da equipa sénior masculina de futsal do DJA, que no passado deu imensas alegrias aos adeptos do Desportivo Jorge Antunes. “Nesta época vamos arrancar com a equipa sénior. Noventa e oito por cento dos jogadores são ex-jogadores nossos e vamos tentar subir para a segunda divisão. Depois na segunda divisão vamos tentar subir para a primeira divisão, mas sem loucuras.”

O Desportivo Jorge Antunes também é conhecido por ter uma excelente formação e José Antunes referiu que o trabalho nas escolas é muito importante para o desenvolvimento dos jovens atletas. “Nós andamos há dois, três anos pelas escolas com os miúdos do ciclo a ensinar o futsal e a gostar da modalidade. Esta semana fomos campeões de Benjamins e fomos campeões devido ao trabalho feito anteriormente”. A cada ano que passa, o Desportivo Jorge Antunes pretende evoluir as suas infraestruturas e, para José Antunes, a construção da academia é o próximo passo.

As modalidades também possuem uma enorme importância para o Presidente, que não deixou passar em claro os vários feitos conquistados nestes anos. “Os atletas de ténis de mesa ainda agora foram para a Madeira fazer um estágio de uma semana tudo pago pelo Marítimo. Temos o Downhill, que todos os domingos apareciam na RTP 2 e acabámos por ter um leque de bons atletas, que acabaram por ir para outras equipas porque tinham outros incentivos. Depois temos os matraquilhos que vão disputar o Campeonato da Europa. Temos o Airsoft, que podem ver como uma brincadeira, mas é um caso sério e já vai haver um campeonato nacional. O bilhar parou este ano, mas irá continuar para o ano. E temos os desportos de combate, onde temos títulos europeus.”

Para José Antunes, o balanço destes 40 anos é positivo. “O balanço para mim é positivo. Mesmo com algumas mágoas que tivemos devido à falta de reconhecimento, nós gostamos de fazer aquilo que fazemos. Basta olhar para o nosso palmarés, onde temos mais taças de segundo lugar do que primeiro e isso deu-nos sempre forças para nós continuar. O que nos dá mais alegrias são os bons grupos de trabalho de jogadores e diretores, que nos fazem sentir em casa”, concluiu.