INSTITUCIONAIS

Universo Desportivo: Diogo Cueca

2020-04-05
Universo Desportivo: Diogo Cueca

Universo Desportivo | Diogo Miranda "Cueca"

DJA: Como te surgiu a paixão pelo Futsal?
Diogo Miranda: "A paixão pelo futsal surgiu quando um colega de escola me incentivou a ir aos treinos na Fundação, desde o primeiro treino que o Futsal se tornou no desporto de eleição para seguir como atleta."

DJA: Sentes que o facto de Portugal ser campeão europeu em título tem ajudado na evolução da modalidade?
Diogo Miranda: "Sim, a mentalidade vencedora é fundamental para todos e, ao vermos o nosso país ser consagrado como Campeão Europeu, há sempre aquela imaginação de passarmos pelo mesmo. Por isso acredito que, a partir desse momento, o Futsal passou a ser visto de outra maneira."

DJA: Tens alguma referência no Futsal ou desporto em geral?
Diogo Miranda: "Nunca fui de dizer “quero ser como aquele”. Claro que existem sempre aqueles jogadores que mais gostamos de ver jogar, normalmente os melhores, portanto a esta pergunta tenho de responder Falcão e Ricardinho."

DJA: Que características te definem enquanto atleta?
Diogo Miranda: "Acima de tudo, paixão pela modalidade."

DJA: Qual foi o momento mais marcante que já viveste enquanto atleta da formação do Desportivo Jorge Antunes!
Digo Miranda: O momento mais marcante que vivi no Desportivo, ocorreu quando fomos campeões distritais de Iniciados e eu era o capitão."

DJA: Como se proporcionou este regresso a casa para representares a equipa sénior?
Diogo Miranda: "Proporcionou-se pelo interesse de ambas as partes. Mal falaram comigo acho que houve logo o clique, ou seja, a decisão ficou de imediato tomada, porque depois de tantos anos "fora”, queria voltar."

DJA: Qual é a sensação de representares esta instituição?
Diogo Miranda: "Muito boa, sinto-me em casa! O objetivo é tentar retribuir por tudo o que aprendi aqui e por toda a comodidade que sempre me foi dada."

DJA: Deixa uma mensagem aos adeptos do Desportivo Jorge Antunes!
Diogo Miranda: "Nesta fase, e mais importante, que estejam todos bem. Agradecer pelo apoio que deram durante toda a época que foi jogada, porque claramente são o nosso sexto jogador e isso nota-se na própria motivação dos jogadores quando o pavilhão está mais preenchido."