FUTSAL

André Martins em entrevista na Rádio Vizela

2017-06-14
André Martins em entrevista na Rádio Vizela

Trabalhos de preparação em destaque.

André Martins afirma que o plantel está praticamente concluído

O Pavilhão do Desportivo Jorge Antunes tem sido palco nos últimos dias, do início da preparação dos Sub-20 anos do Desportivo Jorge Antunes. André Martins continua a merecer a confiança da direção do clube e vai orientar um plantel, apostado em atingir a segunda fase.
André Martins não esconde que a época passada, ainda lhe deixa “algum amargo de boca”. Já com alguma distância sobre o final do campeonato, o técnico garante que consegue perceber, que todo o esforço despendido “para vencer a primeira fase”, acabou por refletir-se depois, com a equipa a baixar os seus índices físicos, o que acabou por motivar uma quebra, que com o passar das jornadas levou a equipa a ficar de fora da disputa da Final Four. Por isso mesmo, o treinador a reconhecer que “se aprende com os erros e agora o importante é passar para a segunda fase e não vencer a primeira”, uma vez que os primeiros quatro classificados tem a presença assegurada.
Mal terminou a época, a direção do Desportivo decidiu renovar com o treinador, num processo de fácil entendimento. André Martins, não esconde que desde jovem “tinha o sonho de representar o Jorge Antunes”, por isso está satisfeito por orientar a equipa. Diz sentir-se já um “vizelense”, pois faz quatro viagens por semana, da zona metropolitana do Porto, para Vizela.

Plantel em construção
Com um plantel formado por jogadores amadores, André Martins decidiu que imediatamente a seguir ao fecho da época passada era a altura ideal para começar a preparar a nova época. Como tal às terças e quintas, há treinos em S. Paio, para que o treinador possa observar os jogadores e faça o seu plantel, num processo que decorre até 06 de julho, quando se iniciaram as férias. Regressam depois em agosto, para a pré temporada, em que participaram em alguns torneios, inclusive em Espanha. Haverá ainda o Torneio do Desportivo, que tal como em anos anteriores servira para apresentar a equipa aos associados.
Sobre a construção da equipa, para a nova temporada, André Martins, revela que vão continuar seis atletas da época passada, subindo ainda dois atletas do escalão de Juvenis do clube. Um plantel que será composto por 15 elementos, o que quer dizer que nove serão caras novas, adivinhando-se por isso muito trabalho para André Martins, para “fazer destes jogadores a equipa que se pretende”. Tal como a época passada há ainda uma lacuna para preencher, o Desportivo está à procura de um goleador. O técnico garante que não é fácil encontrar um bom pivot, que marque golos, e que este é um problema que “afeta quase todas as equipas nacionais”.
Desde a época passada que o Desportivo tem como casa o Pavilhão de S. Paio, situação que para o treinador tem prós e contras. O favor as condições de trabalho, “que melhoram substancialmente, contra o facto de não contarem com tanta gente a ver os jogos, pois “nem todos vão a S. Paio”.
Sobre os objetivos da nova época, André Martins garante que “não há promessas, nem metas definidas”. O Desportivo vai jogar jogo a jogo, com calma, sem criar ilusões “para não sofrermos a desilusão da época passada”.

Reportagem Zélia Fernandes - Rádio Vizela